terça-feira, 14 de junho de 2011

A Amizade Sincera!


"A amizade sincera é um santo remédio é um abrigo seguro. É natural da amizade o abraço, o aperto de mão, o sorriso!"






"Por isso se for preciso, conte comigo, amigo disponha!!!"





"Lembre-se sempre que mesmo modesta, minha casa será sempre sua, Amigo!"




 
"Os verdadeiros amigos, do peito, de fé os melhores amigos; não trazem dentro da boca palavras fingidas ou falsas histórias..."
"Sabem entender o silêncio e manter a presença mesmo quando ausentes por isso mesmo apesar de tão raros, não há nada melhor do que um grande amigo!!!"

¯¯¯¯¯¯  Renato Teixeira

 
Segundo alguns comentários, o gato preto e branco foi atropelado, na tentativa de reanimá-lo, ou, quem sabe, acordá-lo, o outro gato fica mexendo com ele na esperança de que o mesmo se levante para que, talvez, os dois pudessem continuar caminhando...


Será que é exagero quando digo que nós não somos melhores que eles? Será que se trata de uma revolta sem causa quando digo que, nós, seres humanos, somos mais irracionais que esses animais? Será que entre nós, seres humanos - dotados de inteligência, telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor - existe amizade sincera?








Quem souber, responda....











Porque eu não sei dizer mais...





6 comentários:

  1. Nossa, que vídeo lindo! Dá uma coisa e mim! Sempre choro ao ver... Nem sei bem o porquê.
    Acho que é porque eu sinta que isso não existe mais... Perdemos os valores.
    Sabe, eu não sou muito religiosa, mas acredito muito em Deus e sei a diferença tênue em um ser humano quando este se aproxima ou se afasta de Deus.
    Não tem muito a ver, mas... Falando de amizades sinceras, vou citar duas passagens.
    "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
    Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos." João 15:13;
    "O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão." Provérbios de salomão 17:17.

    Bem, por que eu coloquei os dois aqui? Porque eu creio que não há nada mais genuíno que o amor e nada mais libertador. Dizemos que amamos alguém e mentimos. Sim, sempre mentimos para agradar este ou para não ferir este.
    "Não posso ferir meu amigo, eu gosto dele demais pra isso." Não nessa afirmativa... Provo que amo meus amigos sendo o mais sincera possível. Ao mentir para não criar atrito ou fingir ser o que não sou para agradar é uma forma de me manter acomodada e evitar conflitos... Conflitos este que ajudarão e muito, se a amizade for verdadeira. Se a pessoa realmente quiser uma amizade verdadeira. Nós somos patéticos exatamente por pensarmos demais.. em nós mesmos.
    Bem, eu acabo falando demais e é sempre algo revoltado.
    Eu AMEI o post, chorei litros hauahauahuaahua
    Obrigada pelo cantinho acolhedor. Te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Jéssika Bruna (Portugal)15 de jun. de 2011, 08:32:00

    Que lindo video :')
    Bom Blog.
    Adoro você querido.

    ResponderExcluir
  3. emocionante hisória !
    Diana ;)

    ResponderExcluir
  4. Amizade é tão importante *---*
    Seguindo já querido ;D

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Chris, seja bem vinda e sinta-se à vontade. ;*

    ResponderExcluir
  6. Como está escrito na palavra, o verdadeiro amigo é aquele que não te abandona no tempo oportuno, e quem o encontra; encontrou um tesouro...

    ResponderExcluir