quinta-feira, 23 de junho de 2011

Liberdade, vontade, prazer... Para você, o que isso quer dizer?

Todo mundo tem vontade própria, todo mundo gosta de: Comer, fazer, deixar de fazer, não fazer algo por possuir, em si, uma vontade própria... Assim creio. Hahahahaha! Acredito que, dentre as mil maravilhas existentes em nosso mundinho hipócrita e sem nexo, fazer aquilo que te dá prazer, que te deixa, de alguma forma, feliz, que te faz sentir-se bem seja a mais simples delas, algo que realmente está ao alcance de todos... Em termos, é claro.
Um esporte, um jogo de cartas, passear, conversar, ouvir música, contar histórias... São coisas que a grande maioria das pessoas gosta e costuma fazer... São coisas saudáveis – ou não! Mas como já dizia os botânicos, água demais mata a planta; só que nem sempre é excesso de água, às vezes a própria planta é suscetível a ervas que se aproximam dela e suga a sua seiva, ela, então, passa a sofrer por falta dos nutrientes...
Postei no blog certa vez, falando algo sobre viver, e, nesse post, quis dar a entender que eu apenas existia... Uns vivem e existem, eu apenas existo. Aos que não entenderam foi essa a moral do texto.
Sinceramente eu cansei de muitas coisas na minha vida, eu levei um choque de realidades que me fez mudar completamente algumas formas de pensar, algumas formas de ver as coisas, algumas formas de agir; fez me fechar; me afastar, coisas que surtiram um efeito de “corpo estranho” no organismo.
É meio duro de admitir, mas algumas coisas requerem a presença de pessoas, ou seja, você depende, em algumas situações, de pessoas para se divertir. Mas existe algo que é muito certo... Ninguém é insubstituível acredito que só pai e mãe. Eu já joguei bola HIOHEOUIIAEIOE. Não era um bom jogador, mas conseguia – mesmo com o pé torto – fazer com que a bola chegasse aos pés do parceiro, nunca fui, nem de longe um pinta de craque, mas apenas mais um que completava um time de 6 na linha e 1 no gol. Era uma coisa que fazia por gostar, jamais pensei em ir à Europa e fazer a vida, fazer história Hahahahaha! Parece até que, já nesse tempo, o instinto realista rondava minha essência. Pela forma que eu jogava, fazia por prazer, por diversão, porque, quando estava jogando, eu me sentia feliz.

Assim foi com a capoeira, um esporte, uma luta, uma dança... Algo que eu fazia praticamente os cinco dias da semana e, para não perder o ritmo, aos sábados de manhã; foi um ano de treino, coisa que começou de uma brincadeira sem vontade e sem compromisso, batizei alcancei a primeira corda e continuei treinando, mas já não com tanta freqüência... Parei! Mas não foi por questão de enjôo, não foi por desinteresse meu, na realidade foi por interesses que não eram meus. É uma pena eu não ter a coragem e o pensamento mais sólido como tenho hoje, isso mesmo, eu disse sólido, não coloco meu pensamento como acima do bem e do mal, mas comparando com aquela época, é um pouco mais sólido.


Nos últimos anos as coisas que mais se destacaram como atividades que me proporcionaram prazer, foi exatamente algo que jamais imaginei que um dia iria fazer. HAIOHIUAHIUOAHOIUA. Alguém já se imaginou em um palco? Mesmo que do modo mais tosco e amador possível, mas já? HAEHIOAHEUOIAEHAHE. Eu nunca havia me imaginado, sabia? Mas aconteceu, e o que é pior, eu me acostumei e gostei... Eu era integrante de uma banda, JAMAIS PENSEI EM VIVER DE MÚSICA, mas depois que comecei a participar, fazia por diversão, afinal de contas, todo ser humano merece se divertir fazendo o que gosta, acho que isso é um DIREITO que assiste a todos, e eu não sou diferente.

Eu não vou mais deixar de fazer as coisas que gosto de fazer por causa de terceiros... Todo mundo se diverte de alguma forma, mas adora querer colocar a pontinha do dedo na minha vida. Peço, educadamente, humildemente, que quebre a pontinha do dedo ao direcioná-la para mim, ok? Cada qual com seu cada qual.








Quanto à banda... Ela está parada, adormecida, mas ainda não a declarei morta. Bandas musicais são compostas por pessoas, estas são substituíveis... Amizades não! 



















Se tem algo que me deixa completamente puto é covardia, por isso que eu escancaro nessa porra de blog tudo de ruim que eu sou, porque quem lê sabe exatamente o que e como eu sou, não deixo falsas ilusões. Me conhecendo é diferente, pode ser que a pessoa a partir de seu ponto de vista, perceba que é diferente ou não. Sem meias palavras para cima de mim...






Até a próxima bobagem. :}

5 comentários:

  1. Aprendi que a gente não pode viver por ninguém. Então faça o que te dá prazer. E dane-se o que os outros pensam.
    A partir do momento que sua ação não atinge alguém no mal sentido. Pra quê se fechar pro mundo?
    Gostei desse seu post...
    E não desista da Banda :**

    ResponderExcluir
  2. Poxa, muito obrigado. Seguirei sim, pode ter certeza. Ótimo dia para você também.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu querido, precisei me ausentar, andei doente do corpo e da alma.
    Estive suspensa de mim mesma, mas agora, um pouco mais forte, e com vontade de me redescobrir.

    Obrigada pelo carinho e preocupação, é bom saber que sentiram minha falta, voltei e me senti abraçada por cada um de vc's.

    Senti saudades de todos vc's!!
    Tenha uma linda semana!

    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bem, comento aqui. Hoje eu digo pra você: a maioria das coisas que dá prazer aos demais - há algum tempo isso, não direi que é só a nossa geração - é algo lucrativo.
    Perdemos o bom sendo de vez, achamos que somos superiores e que somos imbatíveis!
    Que ridículo!
    Não sei porque, esse texto me lembrou de Victor Hugo.
    Pegarei uns trechos do poema que lembrei:
    "Desejo também que tenha amigos,
    Que mesmo maus e inconseqüentes,
    Sejam corajosos e fiéis,
    E que pelo menos num deles
    Você possa confiar sem duvidar.
    E porque a vida é assim,
    Desejo ainda que você tenha inimigos.
    Nem muitos, nem poucos,
    Mas na medida exata para que, algumas vezes,
    Você se interpele a respeito
    De suas próprias certezas.
    E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
    Para que você não se sinta demasiado seguro.

    Desejo depois que você seja útil,
    Mas não insubstituível.
    E que nos maus momentos,
    Quando não restar mais nada,
    Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

    Desejo ainda que você seja tolerante,
    Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
    Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
    E que fazendo bom uso dessa tolerância,
    Você sirva de exemplo aos outros."
    "Desejo por sinal que você seja triste,
    Não o ano todo, mas apenas um dia.
    Mas que nesse dia descubra
    Que o riso diário é bom,
    O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

    Desejo que você descubra ,
    Com o máximo de urgência,
    Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
    Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

    Desejo ainda que você afague um gato,
    Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
    Erguer triunfante o seu canto matinal
    Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

    Desejo também que você plante uma semente,
    Por mais minúscula que seja,
    E acompanhe o seu crescimento,
    Para que você saiba de quantas
    Muitas vidas é feita uma árvore.

    Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
    Porque é preciso ser prático.
    E que pelo menos uma vez por ano
    Coloque um pouco dele
    Na sua frente e diga "Isso é meu",
    Só para que fique bem claro quem é o dono de quem."

    Nem sei se vai ler, mas... Me lembrou. Sabe que sou tosca, não?
    Adoro vir aqui, Pombo.
    Me sinto acolhida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post!
    Gosto de...
    É, gosto muito disso...

    Me pergunto o por quê de pombo??

    PS Pode apagar o comentário acima! Obrigada...

    ResponderExcluir