domingo, 26 de junho de 2011

Cá estou eu para postar novamente, até porque a finalidade do blog é essa. ;D

O dia amanheceu cinzento, com ventos gélidos, o azul do céu de espaço às massas de ar. O dia, de fato, amanheceu mais frio, não da forma como venho esperando, mas o suficiente para me deixar em estado reflexivo; o que é impressionante eu diria. O tempo passa e esse efeito permanece, os pensamentos vêm e fico sempre refletindo seja por coisas que fiz, seja por coisas que deixei de fazer quando podia fazer, seja por coisas que não chegarei a fazer, simplesmente pensando.


Refleti bastante sobre o que tem acontecido e puts, são muitas coisas acontecendo, e acontecendo rápido, diga-se de passagem... De repente trazer de volta o que mandou embora seja redundante, mas permanecer com o que nunca saiu é uma ironia, concordam? Ou seria essa a redundância? Talvez eu esteja, propositalmente, invertendo as coisas, certo? Até porque, é mais do que claro, só eu entendo a forma como jogo as palavras aqui – embora todos tenham um ponto de vista, mas isso gera interpretações diferentes – portanto, posso dizer que muitas das vezes se tiram interpretações “soltas” ou “alheias” ao que diz o texto, ou ao que eu quis dizer com ele, mas trata-se da interpretação pessoal de cada um, e nisso ninguém deve tentar corrigir e, no máximo, clarear expressando mais diretamente o que se quis dizer no post coisa que não curto muito fazer.
Eu fico boquiaberto com algumas atitudes minhas e, nesses momentos, especialmente nesses momentos, eu acabo entrando numa grande contradição... É não leu demais, eu escrevi contradição, sou humano e estou totalmente apto a isso, aos erros mais bobos, talvez mais primários. Certo é que algumas situações ainda me chamam atenção e eu não sei dizer se pela recente marcante do acontecimento, ou se por um instinto ultrapassado que eu deveria anular de vez; talvez seja porque entender que o doce acabou é difícil quando se gosta de estar mastigando o doce. Há alguns finais meio que complicados de se aceitar, embora a cabeça peça que esse fim seja selado, o contra-regra teima em contrariar a razão e você – eu no caso – acaba bancando o idiota... Mas existem duas formas de aprender e uma delas é indolor: Vendo e não fazendo; a outra é mais problematicazinha, ela te leva do céu ao inferno... Mais para frente farei um post usando o mesmo exemplo, mudando somente a temática...



Abraço.

4 comentários:

  1. Olá Junior,gostei do seu blog,adorei a postagem do cachorro com seus donos,gostei daqui por que expressa sinceridade,é gosto navegar por aqui....beijinhooos vick

    ResponderExcluir
  2. como esquecer tudo que vivemos? como não refletir a problemática que é a nossa vida?
    somos humanos imperfeitos e errantes, tentamos de muito jeito encontrar a felicidades em meras coisas mundanas. mas no final levamos na cara.

    ResponderExcluir
  3. Entendo exatamente o que vc quiz dizer e concordo que cada um interpreta de uma forma diferente, mas estamos aqui pra isso, com a cara esposta, dando a cara a tapa...
    Belo post
    Obrigada pelas visitas ao meu cantinho
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Junior,

    passando pra pedir licença e entrar,

    **adorei o texto!


    Bjosssssssss

    ResponderExcluir