Às vezes as pessoas exageram um pouco no pensar “como assim, no pensar?” Pensar que você é idiota, pensar que você é um pomba-lesa, pensar que você é retardado, quem sabe, até, pensar que você é um vegetal ambulante. Não é de hoje que nego tenta me subestimar, não é de hoje que nego tropeça no seu próprio suor... Suor? Bem, fato é que nego coloca a corda, esquece e, ao passar, acaba sendo derrubado pela própria armadilha. Definitivamente eu não sou a pior pessoa do mundo, não sou uma pessoa boa, mas não sou a pior... Se eu fosse, colegas, nego já estaria bem mal e eu não digo em função do que sei, digo isso em função do que não permito aos outros saberem, captou? ;)
Parece que, no calor da autodefesa, e, contra-atacando, é fácil falar que se mudou, mais fácil ainda é falar de qualidades, parece... Vou mais além, até dá-se uma cutucadazinha em quem só fala dos defeitos Hahahahahahaha! Como somos tolos, mas, mais tolo é aquele que acha que se sobressai... Durante uma grande parte da minha vida eu tinha em mente uma realidade, hoje, vencida essa etapa, confrontado com realidades diferentes, essas novas realidades só se confirmam...
É como comentei no blog de uma estudante de agronomia, nós só descobrimos que estamos da forma como viemos ao mundo depois que as pessoas despejam as pedras e viram as costas. xD~
Abraço.
Bem, lá vamos nós!
ResponderExcluirNão entendi bem suas razões, mas o importante é que eu entendi - ao menos de forma básica - a mensagem.
Não tenho muito o que falar, minha cabeça está a mil esses dias. Sou do grupo que só enxerga os próprios defeitos, então já sabe basicamente o que tenho a falar.
O que mais gosto de fazer em alguns casos é dar corda aos que tentam me enforcar, durante o emaranhado de armadilhas mirabolantes para ferrar alguém, ficam tão absortos no plano maquiavélico, que esquecem de ver por onde estão andando e... Ploft, caem na própria teia.
Uma coisa que me lembrou isso aí - sim, viajando de novo hauahauahauahaua - é um trechinho de "Daniel na cova dos leões" [bem sugestivo, pois Daniel fora vítima de uma armadilha de invejosos que tentaram matá-lo, para tomarem seu lugar; sendo que estes invejosos, no fim, foram consumidos pelos leões que infligiram ao supracitado]:
Mas tão certo quanto o erro de ser barco a motor e insistir em usar os remos, é o mal que a água faz quando se afoga e o salva-vidas não está lá, porque não vemos.(8)
Tão mais fácil continuar no erro, não? Sendo que o salva-vidas no caso só existe um, nós mesmos.
Trágico!
Bom, Pombinho, eu te adoro!
parece coisa de menina tonta da MA - e eu sou mesmo - mas é um fato.
Bom passar aqui.
Beijinhos!
Pra falar mal, desejar mal e apontar os erros, tem muita gente pra fazer...
ResponderExcluirAinda aposto na ação da Indiferença...
Não liga, deixa as coisas correrem normal...
Que o tolo cai na armadilha e nem vê...
:***
Existem muitas pessoas iguais... Já pessoas singulares, é raro!
ResponderExcluirPara quê pagar com a mesma moeda os males causados a nós? Temos que fazer a diferença, desequilibrar... Perdoar!
Um pequenino comentário para descontrair...
"Penso que. Quem torce para o Flamengo ainda não conhece o São Paulo!!! HUAHSUHASHAUHSUHSUAHS"