sexta-feira, 8 de julho de 2011

É preciso saber olhar. (:

Às vezes dá uma raiva um misto de raiva com decepção e arrependimento, em relação ao meu curso. Opa! Trata-se de uma contradição aqui, correto? Ah, não? Trata-se sim e vocês irão lembrar... Postei falando algumas coisas sobre o meu curso e, nesse post, disse que não me arrependia, mas agora a pouco mais de três linhas eu uso a palavra arrependimento, contraditório, não? Não! Qualquer pessoa quando num momento de inquietação, angustia/aflição, tem esse tipo de sentimento, se é que assim se pode chamar... São momentos onde a cabeça não raciocina, ela só consegue pensar em “eu poderia ter feito diferente”, nunca conseguimos visualizar os dois pontos ou lados – como queiram – da moeda todos aqueles que dizem “Não me arrependo de nada”, no fundo, se arrepende sim, em seus momentos particulares – de solidão – se arrepende. Mas é como eu reconheci hoje cedo: “às vezes o orgulho é grande demais e ele não permite esse reconhecimento.”
Mas a intenção é falar sobre o meu curso, foi sobre ele que eu comecei a falar – apesar da fugida básica – é como meu time de futebol, faz raiva e eu desligo a TV, mas aí eles vão lá, fazem um gol e eu volto a torcer como se aquele momento de raiva nem tivesse existido. Eu amo – apesar de reclamar em todas – aulas práticas do meu curso, porque eu me sinto exercendo um pouco a profissão, sabe, eu me sinto bem e isso é um exemplo claro de que, provavelmente, eu não estou no lugar errado. Eu fico feliz com isso, apesar de todas as dificuldades do curso e dificuldades por mim criadas, dificuldades estas que eu permiti a existência, eu fico muito feliz pelo fato de que, aos poucos, eu vou sentindo os ares da profissão, e com ele eu vou sentindo o prazer de exercê-la.


Eu sempre ouço nos conselhos de que temos que sermos os melhores, em partes eu concordo com isso, mas, para mim, ser um bom profissional com capacidade o suficiente de conseguir o meu espaço, sem puxar ninguém do tapete, já é um sonho. Penso que assim como eu, várias outras pessoas querem garantir o seu espaço. O Brasil é grande, o mundo é grande, UFAC não forma Engenheiros Agrônomos só para o Acre ou para o Brasil, ela forma para o mundo.


Grande Abraço e bom fim de semana. (:

5 comentários:

  1. Oiee,

    Meu irmão tbém está fazendo agronomia,

    Não desanime: o Brasil é enorme!!!


    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é isso Junior...
    Mas creio que seja normal sabe, como uma prova que a gente tem que passar pra confirmar a area que ta estudando.
    Em relação ao futuro, o reconhecimento só vem com o esforço. Independente da area que atual, vai fazer um bom serviço.
    Beijos :***

    ResponderExcluir
  3. Ju,

    Que sempre possas encontrar coisas boas, e que 'lhe caibam', no Let It Be,


    Uma semana de muita paz,


    Bj

    ResponderExcluir
  4. Jú,

    Nunca abandone a linha que escolheu,
    Acho que sua escolha por escrever sobre seus 'defeitos' veio de muita coragem, porque, sempre é tão mais fácil apontar o dedo... Mas quem é que não tem telhado de vidro? Desconheço graças a Deus.

    Graças a Deus, porque se fôssemos perfeitos, seríamos um tédio (eu acredito nisso),


    Mas nunca é demais fazer um gentileza, seja ceder a vez, seja fazer uma pequena surpresa, ou a melhor e mais gratuitas de todas as gentilezas: sorrir.

    Um sorriso transforma o dia, meu, seu, do outro.

    Simples, creio.


    Jú, um beijo!

    ResponderExcluir
  5. as provas são muitas, os stress... o desanimo.
    parece clichê mas eu afirmo aqui: a estrada é grande, o caminho é estreito... mas o fim é sempre prazeroso. seja para você, ou para alguém que precisará do seu talento.
    sorte...

    ResponderExcluir