sábado, 16 de julho de 2011

A natureza é perfeita, mas depende do contexto.


As flores são perfeitas, a plenitude da palavra abrange não somente a um fator, mas a natureza em geral. Natureza esta que, em hipótese alguma, é a natureza humana. Não, não me refiro a esta natureza genérica – não querendo ofender, também, o termo genérico – visto que na farmacologia eles têm a mesma fórmula que os “originais” e tendem a fazer o mesmo efeito, o que não é o caso em questão. E se me referisse teria que mudar o início do parágrafo, pois seria ignorância da minha parte fazer isso com as palavras, associando a este tipo de fator.

Voltando aqui, a natureza é perfeita... Quem nunca viu os pingos da chuva e os raios de sol? Tipo, os dois eventos repartindo o mesmo palco (céu). Traçando uma linha e, fazendo agora uma comparação paralela, creio que a natureza humana, por advir da natureza mãe, poderia ser melhor. Não posso deixar de destacar que existem milhares de variações, e essas alternam entre boas, más e péssimas em sua grande maioria (me incluo aqui, ok? Não me isento de nada do qual comento no blog, desde que eu realmente me encontre na classificação), é um lance tão sinistro que, às vezes, se apresenta de forma involuntária e você sequer percebe... Mas é aquela coisa, você não sente se a sua cabeça está com mau cheiro, suspeita, mas não tem a certeza. Por isso pede que alguém a cheire, não é verdade?
 
São formas diferentes, pois, na natureza, tudo se encontra acessível para aquisição e os animais não passam – e até passam porque os animais de verdade destroem aquilo que não construíram – privações, a floresta os pertence e, apesar de a vida selvagem ser regida à “luta pela sobrevivência”, relação presa e predador, tem alimento para todos... É uma comparação um tanto quanto imprópria, mas os animais não matam pelo simples prazer de matar, pelo simples prazer do “eu posso fazer”, os animais fazem para se defender...
E quanto à natureza genérica, bem... Existem vários comportamentos. Todo mundo precisa de todo mundo, uns precisam mais e outros precisam menos, outros sequer precisam, mas, instintivamente, querem precisar porque aí é uma forma de juntar o que já tem com o que pode ganhar em cima de alguém, isso tudo ocorre – ou não – involuntariamente e o mais natural disso é que, quando se precisa, a presença é iminente, mas o inverso – como diz o mestre Zenobio – também é verdadeiro e, quando não se precisa, você dá de cara com as costas. Simples assim!
Eu aprendi que nós mesmos fazemos o nosso reduto, se optarmos por sermos isolados, os chamados anti-sociais, seremos (estou caminhando para isso, com sucesso), às vezes queremos um número considerado de amigos, ou colegas, ou conhecidos... Às vezes, é mais cômodo ir eliminando os cones, ou obstáculos, ou más companhias – embora haja certa diferença entre ambos – é nesse momento solene que várias coisas são esquecidas é por isso que eu faço uma diferenciação nas duas palavras “Natureza”.

Já meio que me criticaram por eu superestimar, em alguns post’s, os animais e ao mesmo tempo menosprezar ou diminuir o homem, mas não acho que a comparação que eu faço seja assim tão sem sentido e que, no momento em que a faço, diminuo a minha raça. Apenas exponho o que penso, aponto as diferenças entre ambos os animais e, nesse ensejo, digo o porquê de achar que nós não somos melhores que eles. Não somos melhores que esses coitados que não falam, não pensam/raciocinam, mas que se fizessem, teriam razão em não querer se misturar conosco.




Teriam toda razão!


Abraço.

3 comentários:

  1. Concordo que a natureza é perfeita...
    Mas como a gente se encaixa no homos sapiens sapiens com raciocio logico e emotivo...
    A gente gosta de complicar as coisas...
    No final de tudo... sendo só homos sapiens, seriamos mais primitivos sim, mas seriamos menos criticos e mais mais naturais, consequentemente, felizes (?)

    Eu acho que selecionar, pessoas, coisas, é natural do ser humano... ele tem que se deslocar e assumir um ponto social... se tu ta passando por isso... é normal, os que te entendem, beleza, sem problemas, os que não te entendem. é pagina virada...

    Beijos :***

    ResponderExcluir
  2. Na natureza nada se perde...

    Tudo gira em torno do seu tempo, até completar seu ciclo,

    ...

    E nós humanos 'racionais' buscamos estar próximos do que nos faz sentir bem, como espécie de rede de sobrevivência, margeado por afinidades, ou porque não, interesses?

    Se sempre nos compreendem? Não, porque somos diferentes... Então, deixar de ser a gente mesmo? Nunca,

    Bola pra frente



    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Bem, somos o que "menosprezamos"; isso é um fato.
    Menosprezamos os animais e fazemos o mesmo, só que nosso ego super inflado nos faz ver as situações de formas tão distorcidas, que nosso mundo paralelo entra em um contraste tão grotesco com o que realmente deveria ser que... Fazemos algo para melhorar, mas acabamos piorando a situação e conseguindo algo inferior.
    É tão sublime a natureza "selvagem" por ser simples que deixa nosso trabalho e esforço para sobrepujar o curso natural tão enfadonho, que tentamos achar um caminho mais rápido e eficiente... E essa bifurcaçãozinha no meio do caminho nos faz tomar um rumo totalmente oposto do realmente "racional". Talvez o problema seja esse: nós pensamos demais e - geralmente, para não dizer sempre - em nós mesmos.
    Como dizem por aí: todo "penso" é torto...
    Acho que é basicamente isso, como sempre, me perdi em meus pensamentos no meio do caminho. HAUHAUAHAUAHAUAHua
    ;*

    ResponderExcluir