quarta-feira, 6 de julho de 2011

Enquanto houver energia, haverá luz. [?]

Quando procuramos algo e, por burrice ou critério de insistência, rola certa paciência; que controla ansiedade; que ludibria a perca de tempo; que te estimula a continuar numa busca um tanto quanto tola e, talvez, infeliz. Mas aí, de repente você olha para uma árvore, um ser estático, ser esse que você talvez, em seu subconsciente, saiba que jamais virá até você e consegue enxergar um fino raio de luz, tal esfera pouco significante aos olhos e entendimentos alheios, para você é quase como uma vida, de fato, quando duas se unem forma uma só, não é verdade? Bem, de repente, pode ser uma utopia minha, sei lá... Vocês, como venho dizendo desde o primeiro post, não precisam concordar comigo, apenas leiam – se tiverem paciência – as minhas bobagens e, por isso, eu já vos agradeço de antemão.


Perdi-me um pouco nas últimas 5 linhas, mas voltando ao foco do post... Após investir e acreditar que aquela árvore pode trazer a luz que tanto procura você acaba vendo a verdadeira realidade, àquela que sempre esteve diante dos seus olhos, mas que você próprio, por talvez querer muito aquele fino e quase extinto raio de luz, não conseguiu visualizar.

  



Olha, eu digo que isso é ruim até mesmo por experiência própria, acho que tudo é muito simples e ao mesmo tempo muito complexo. Nós criamos nossos heróis e nós mesmos os matamos, é evidente que, muitas das vezes, vestimos pessoas de heróis, porque queremos fazê-las de heróis, mas é aquela coisa, acreditar que pode ser como a gente enxerga é bom, bonito, maravilhoso enquanto durar só que, como nos contos, à meia-noite a carruagem vira abóbora, os guias viram ratos e os sapatos voltam a serem trapos (quando os heróis, na verdade, são apenas "pessoas comuns", a quem você confiou tal responsabilidade)... Eu apostei e, hoje, com bastante esforço, tento destruir o herói. ^~





Mas não desisti, continuo em busca do que procuro, afinal, todo mundo encontra... Eu busco o simples, que de tão simples, torna-se extremamente difícil e, quem sabe, complexo.




Abraço ~

2 comentários:

  1. As vezes ficamos tão focamos em alguma coisa, que não conseguimos vê-la de outro prisma, e nos embaralhamos,
    Nos perdemos,

    Talvez, dar um tempo, fazer alguma coisa diferente ou mesmo tentar ver doutras maneiras ajudem,


    estou tentando esses caminhos, porque as vezes, me perco também,


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, como sempre...
    Profundo, não???
    As vezes, as coisas não saem como desejamos e nos vemos "presos em um quarto escuro e frio"...
    Creio que nós mesmo nos prendemos... Na verdade, estamos sempre com a chave para sair deste quarto! Apenas, ficamos esperando nos tirarem de lá...
    Pense nisso!

    PS O Flamengo é um time de sorte... HUASHUASHUASHUAHSUAHS

    ResponderExcluir