quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Avançar cedo ou regredir tarde? Acho que nem uma coisa nem outra.

Todo mundo tem seu momento “maduro” assim como, para qualquer idade, todos têm seus momentos “infantis” – o que, em muitos casos, dependendo da idade, é criticável – maturidade precoce é algo surpreendente; as pessoas veem assim e diz nossa como ele é “sabido”, como ele é “inteligente”, como ele é “cabeça”, como ele é “jovem”, por quê? Será mesmo que todos acreditam que só “adultos” podem ter uma visão mais racional das coisas? Mas e quando esses adultos, em momentos de extrema seriedade, agem tal quais as crianças de outrora? O mundo é um circulo que não pára de girar... Ninguém é maduro o suficiente, assim como uma “criança” ou um “jovem” por assim serem, não possa ter seus momentos de lucidez, desbancando os mais vividos...
A corrupção dos que nos gerenciam, vocês acham essa conduta correta? São pessoas maduras, experientes vividas, mas muitos da minha idade e mais novos até, têm total capacidade e propriedade para deixá-los estáticos com poucas palavras; se eles irão reconhecer, aceitar e se desculpar é outros quinhentos, mas podem, sim, serem surpreendidos. Maturidade não tem muito a ver com a cor dos seus cabelos, tampouco com a quantidade de colágeno que tem sua pele. Maturidade no meu entendimento é uma combinação entre expressões/opiniões + ações/atitudes.
Simples: você pode ser super maduro na teoria e falar sobre valores, expor idéias inovadoras, dar conselhos poderosos, mas nada disso adiantará se, você, no ato de exercer as opiniões fizer o contrário ou não alcançar tudo àquilo do qual expôs ser. Eu não me considero maduro e tenho plena consciência de que, muitas das vezes, eu poderia ter agido de forma diferente, ter tido outro tipo de postura, mas estou sempre procurando encaixar nas minhas ações o meu jeito de ver as coisas certo ou errado, mas é a minha maneira de ser e ninguém pode chegar e apontar o dedão na minha cara e dizer que eu tenho que ser de outra maneira de modo acintoso, porque cada pessoa, cada ser humano, tem o seu jeito de viver, de ser e de estar... Lógico que os “toques”, conselhos são bem-vindos e sim, quando são de pessoas que realmente gostam da gente, são passiveis de avaliação.
Acontece que muitas vezes as pessoas enxergam você como se fosse a zoom 100%, nem sempre na intenção de ajudá-lo/melhorá-lo, se utilizar várias oculares, vai perceber que: uma das intenções é inferiorizá-lo, mostrar superioridade – muito embora ela seja inexistente – mais pontinho, pontinho, e o último caso será para que você se torne alguém melhor. O ser humano tem a mania de olhar para os outros e esquecer-se de si... O ser humano é capaz de elogiar alguém com uma ponta nojenta de inveja pelo sucesso desse alguém, é capaz de odiar alguém por conta disso, mas esquece que também é um alguém com capacidade de ser, estar e fazer acontecer...



O ser humano é o ser humano!!!



Abraço.

9 comentários:

  1. Muitos acham que tem o direito de dizer oque querem, mas esquecem que não tem moral pra falar. Determinados pontos de vistas nós surpreendem tanto pra bom quanto pra ruim.

    Júnior. ;*** <3~

    ResponderExcluir
  2. Jú,

    Estou tentando saber se a hora é de ir, ou de voltar.
    Sabe um ponto negro, ou cego? Aquele de retrovisor?

    Estou assim, sem saber....


    Bjkasssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a vida seguindo o curso normal, é mais gostoso quando as coisas acontecem naturalmente. De repente você se pega brincando, rindo, pulando como uma criança e isso te faz feliz. Muitas vezes você dialoga como se fosse uma pessoa bem vivida e ajuda outras pessoas bem mais experiente que você... Deixa acontecer. (:

      Excluir
    2. É isso mesmo Jú,

      A gente desaprende a ver a vida, com a sutileza de uma criança,

      Mas a gente pode reaprender,

      E sim, deixando acontecer,


      Bjkas

      Excluir
  3. É '-'~
    Mas, sabe... Existem também certas pessoas que só pensam nelas mesmas i.i'

    Ótimo post, como sempre ;*

    ResponderExcluir
  4. pessoas egocêntricas e invejosas eu não suporto.
    mas nessa vida, o que temos de desafio e pessoas para nos jogar pedra...

    ResponderExcluir
  5. Jú,

    Vim te desejar um final de paz, música e boas surpresas,


    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. É, acho que existem os que avançam cedo e muitos que simplesmente não avançam, ficam ali olhando, especulando,esperando uma oportunidade de obter algo mais facilmente, e muitas vezes porque não querem mesmo avançar..

    ResponderExcluir
  7. Jú,

    Fica bravo comigo não: mas Vc tem letrinhas de confirmação, rsrs


    Bjkas

    ResponderExcluir