terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Então...

Coração... Objeto frágil, dependente, bobo e nada inteligente... Se me pedirem para definir teimosia em apenas uma palavra – além do meu nome, claro – eu diria coração e, quando falo/escrevo isso o faço com extrema consciência e me sinto bastante confortável para tal, afinal de contas é um ponto de vista baseado em experiências o que não quer dizer, claro, que nos milhões de casos por aí a fora não possa ser diferente.
O coração tem razões que a própria razão desconhece (Blaise Pascal)... Na boa, dá mesmo para acreditar nisso? Você que já sofreu um calhamaço pode me dizer se isso faz sentido? Tudo bem! Eu sei que estou sendo extremamente radical. Eu sei que, muitas vezes, um pequeno gesto é capaz de nos derrubar, nos desarmar, nos fazer perder o chão... Mas, razão?
Ok. Então vamos dizer que se trata de razões distintas, uma vez que, quando pensamos com a razão, estamos usando a cabeça e quando “ouvimos” o coração, estamos nos deixando levar pela emoção – ela então ganharia o nome de razão totalmente distinta da qual estamos acostumados a usar para diferenciar. O meu coração trabalha como um órgão que tem capacidade de se reconstituir. É sim, ele está longe de ser um fígado, mas se recompõe mesmo que ainda desalinhado... Eu resolvi abri-lo de novo.. Vamos ver no que dá. (:





De qualquer modo, enquanto me restar forças para levantar estarei preparado para os reveses.



Abraço!!!

7 comentários:

  1. "Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima"

    coração é teimoso, e enganoso.

    ResponderExcluir
  2. Like it =3
    Não tenha medo e_e A vida é assim, cai, levanta e assim vai, o mesmo acontece com o nosso 'coração', quebrou, cola, e assim por diante ;3 até a hora de não precisar mais colar... e_e
    <33 Ótimo Post

    ResponderExcluir
  3. Jú,

    sobre o coração eu sou péssima pra falar qquer coisa.
    o meu me prega tantas e tantas peças,
    mas eu ainda creio que é melhor se render a ele, as suas acelerações,

    acho, que sou uma romântica incorrigível,

    deixa-se ser também?

    ResponderExcluir
  4. Jú,

    Vou te dizer: ontem e hoje, eu mal vi passar,
    Mudanças, e mudanças,

    Eu estou mega feliz que EH voltarão no segundo semestre, mesmo não sendo a formação original: amo!


    Um beijo enormeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  5. 'caminhante não há caminho... o caminho é feito ao andar',

    é isso Jú,


    bjkas

    ResponderExcluir
  6. Feliz por você… ^^
    Sempre a paz do amado Pai.

    Ósculos santos...

    ResponderExcluir