sábado, 3 de março de 2012

E ele disse que a serpente se deixa atacar para atrair sua presa...

De repente eu tenha me transformado em um selvagem intocável, distante ou não-aproximado. Claro que não é uma mutação instantânea, existe uma porção de consequências que motivaram essa metamorfose.
A construção de bloqueios é um mecanismo de defesa natural e te eleva a ter uma visão mais real das coisas. Ao tempo em que é um escudo ele pode aguçar a tua visão, te prevenindo daquilo que parece ser, mas não é.
Já me disseram que esses muros me prejudicam porque não consigo ver através deles, mas eu digo que são muros invisíveis e é por isso que eles me permitem uma visibilidade melhor das coisas. Para um cego é difícil esse tipo de percepção já que existe a ausência da luz dos seus olhos.
Isso me ensinou um pouco – ainda estou aprendendo a trabalhar com isso – a, independente dos lados, agir em conformidade com a minha consciência. Na vida a gente machuca e é machucado muito embora não seja esse o desejo de ninguém, ou seja... Às vezes é intencional! Têm pessoas que relatam aquilo que vão fazer lá na frente, nós é que não prestamos atenção e somos surpreendidos com algo que foi falado lá atrás.
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresa, no entanto vejo cenas várias vezes se repetindo como se fosse uma espécie de replay, ou mesmo um déjà vu.

Ou, quem sabe, sejam apenas delírios de alguém que está ameaçado de febre.


Abraço.

3 comentários:

  1. Oii ^^
    Então, pelo que pude ver, você andou tomando tantas decepções que criou o seu escudo. Verdade seja dita, a gente nunca consegue um escudo forte o suficiente e se conseguíssemos, talvez não fosse tão bom sinal... para a alegria dos que tentam nos atingir sempre há um veneno, uma bomba capaz de passar pelo muro, mas ainda assim não são fortes pra nos destruir se tomarmos aquilo como lição. Não querendo jogar de volta e não querendo também medir forças ou criar guerra, acabamos ficando mais capazes de lidar com isso como consequência. As pessoas que estão lhe machucando intencionalmente ou não ainda vão enxergar o erro em seus atos. Só não passe uma cerca entre você e todo o resto do mundo porque vc sabe que ela pode bloquear coisas ruins, mas as boas também ficam de fora ;***

    ResponderExcluir
  2. Jú,

    Eu andei assim, por tempos.
    Acho que, foi um tempo necessário, pra me encontrar e me erguer,
    Está ficando lá atrás esse tempo,

    Mas, não foi nada, absolutamente, nada fácil.

    Encontre dentro de VC, o antídoto pra essa maldade, e bora se permitir viver outras coisas, sentir outros cheiros, provar outros sabores,


    Bjkasssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. pois não somos perfeito, nem super-man.
    somos diferentes igual a todo mundo.
    alias, todos tem um lado selvagem

    ResponderExcluir