domingo, 25 de março de 2012

Os primeiros somos nós mesmo...

As pessoas costumam me definir pelo meu jeito meio que explosivo de ser e pela forma como me expresso. Das definições impublicáveis, eu colocarei aqui o que costumo sempre mencionar: Vêem-me como uma pessoa escrota, tosca e a fins. Hahaha! A quem diga, e aí eu mesmo reconheço, que sou ignorante, grosso é verdade; não fujo disso até porque não tem como fingir ser diferente, é como quando você sente calor vai chegar um momento em que você começa a abanar, logo depois vai falar         que está um pouco quem e, por fim, dirá que está com muito calor.
Assim somos nós, mas existe pessoas que conseguem tranquilamente interpretar personagens alheios de sua natureza real como se fossem duas pessoas, ou três, sei lá.
Criticar é algo muito simples e fácil e qualquer pessoa até mesmo uma criança pode chegar e criticar. Existem várias formas de se fazer uma crítica, porém o que pega é o que essa crítica tende a causar.
Existem pessoas que simplesmente criticam sem possuir um domínio mesmo que simples sobre o que se propõe a criticar. Existem aquelas pessoas que criticam com certo conhecimento, embasadas em fatos, que criam situações. Mas e aí, isso faz deles críticos?
Certa vez, ouvi de alguém, o qual não me recordo no momento a seguinte frase: Criticar é uma atitude para poucos, os pseudo-críticos, aqueles que só sabem falar, esses apenas fazem barulho lhes falta estrutura, base, conhecimento dos fatos, argumentos sólidos. Um crítico precisa, primeiramente, ter um senso autocrítico.
Realmente existe certa razão... Como que se vai criticar qualquer coisa, se não começamos a reconhecer os nossos próprios pontos críticos? Fica complicado, não é?


Abraço.

4 comentários:

  1. Jú,

    Somos julgados e apontados o tempo todo. Por tudo! Por nada! Por falar, por calar! Por fazer, ou optar por se acomodar! Se rimos, se choramos, se amamos, ou apenas surtimos... Julgados somos!
    Porque é mais fácil, mais simples... É melhor falar de outrens, do que reconhecer nossas imperfeições (que são tantas)...

    Mas quer saber? E daí? Creio que incomodamos. Que algum quê especial (nem que seja atormentar) a gente tem... Ou ninguém perderia seu fôlego, tempo e saliva para conosco...

    Paciência! (pra eles),
    Nós? Vamos continuar sendo nós... Com personalidade. Não somos obrigados a agradar ninguém (UFAAAAA).

    ...


    Boa semana tbém!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Jú,


    Vim deixar meu carinho e lhe desejar um final de semana de paz,


    Bjkasssssssssssssssss

    ResponderExcluir