domingo, 11 de março de 2012

Se deixar...


Somos seres de luz ou de sombras? O que me propus a escrever é algo que nem mesmo conversar a respeito eu fazia normalmente. Não quero confrontar convicção de ninguém e também não preciso dizer que conto com o respeito, acho que isso é óbvio. Eu apenas optei por escrever aqui sobre algo que comecei revelando ontem durante uma conversa aqui em casa. Pode-se notar aí que a aceitação do assunto não gera lá tanta credibilidade porque é um assunto muito levado ao âmbito da coincidência e, como todos sabem, nem sempre o que coincide pode ser credenciado.
Mas, e então, eu, vocês, nós somos seres de luz? Das sombras? Ou somos seres sujeitos ao reflexo da luz e, ao mesmo tempo, vulneráveis a escuridão das sombras? Eu me sinto absolutamente tranquilo para falar sobre isso não existe qualquer mal-estar. Nós somos sombras e pó, não é? Viemos do barro, não foi? Eu acredito que nós, seres humanos, materializados, somos constituídos de energia... E quando eu digo isso não estou querendo bancar o astrólogo que joga as cartas, verifica os signos, consulta os tarôs, nada disso.
Eu já escrevi aqui enaltecendo a minha força e, falo bastante seguro, isso é algo – se não for à única coisa em mim – da qual tenho orgulho, mas mesmo a minha força e as vezes que tentei usá-la visando outro alguém acaba por ser fraca é como se eu me transformasse em um pólo receptivo de energias e fosse acumulando, de forma diferente, os problemas daqueles aos quais eu tentei ajudar. E é aí que eu percebo o quanto minhas guardas são baixas, e no momento em que tento ajudar alguém parece que existe algo, alguma força que tende a atrapalhar indiretamente. Sabe quando as pessoas te dizem que você as faz bem, mas, ao mesmo tempo, você começa a se ferrar? Certo, amiguinhos! Bem a isso que me refiro.
Eu tenho a estranha tendência de atrair problemas para perto de mim e eu não brinquei quando disse há muito, muito tempo atrás que também tenho os meus demônios todos nós temos. Então vamos imaginar que é nesses momentos, onde eu estou totalmente apto a ouvir, me abrir e tentar ajudar as pessoas que os meus monstrinhos resolvem brigar por libertação, agindo coletivamente com algo que não posso ver apenas sentir.
E prevendo o que possa me dizer, eu também achei, no início, que era mera coincidência... Mas a partir do momento em que as coisas acontecem com certa regularidade, pelo menos pra mim, passa a ser mais real.
Houve um tempo em que eu precisei voltar a rezar... Notem como pode ou não ser coincidência: as coisas estavam tão pesadas para o meu lado que pessoas próximas tinham sonhos sinistros referentes a mim e, em nenhum deles eu virava um príncipe encantado. Coincidência o inferno se mudar para minha casa? Mas e a minha irmã que não mora comigo, por que tinha sonhos sombrios comigo, quando o meu momento beeeem longe dela era pesado? Estranho e bem descredenciavel esse assunto, não? Ok! Sem essa de Lucas capítulo fulano versículo sicrano. Sem isso.

Você que também conversa comigo. Que também, segundo já disse – não sei mesmo até onde posso escrever o que já me disse, mas foda-se disse está dito – sentia bem com minha companhia foi, das cargas que já absorvi, a mais pesada. E eu tive que voltar a rezar, mas fiz isso também por mim, pois me enfraqueci tentando te fortalecer... Você não foi à única, mas foi, de muuuuito longe, a pessoa mais carregada e que me deixou durante o contato que tivemos um pequeno inferno de legado...

A verdade é que todas as vezes nas quais eu me proponho a ajudar pessoas com seus problemas, coisas que não consigo explicar me acompanham e conforme as pessoas vão se sentindo bem, o inferno vai se abrindo diante de mim... São coisas estranhas, mas, e vocês, nunca notaram esse tipo de “coincidência” – Vale lembrar que as coisas ocorrem de maneira diferente entre as pessoas, não precisa, necessariamente, desenhar-se como acontece comigo... Sejam fortes espiritualmente.

Deus bate na sua porta e pede para entrar... Outra coisa espera somente um momento em que possa te acompanhar e, como eu disse lá em cima, todos nós temos os nossos demônios! Padres, Bispos, PASTORES, porque todos nós somos humanos, errantes e acessíveis.

3 comentários:

  1. Acho que somos imperfeitos e isso quer dizer que somos um jogo de sombras pois onde tem sombra tem de haver a luz também. Não quero dar uma de psicóloga, mas se você pensa que atrai mais problemas quando tenta resolver algo para seus amigos, talvez não tenha conseguido resolver todos os seus problemas mais antigos.. A gente vê de que lado você quer ficar, és um cara de luz, viu bjbj ;*

    ResponderExcluir
  2. Nuss... '-'
    Que tenso... Realmente não creio que seja coincidência.
    Há algo aí... Por isso não fraqueje. Tente ao máximo não fraquejar espiritualmente...
    E, eu acho que somos feitos de ambas as coisas... luz e sombras... é a natureza do ser humano... Acho que tem muito a ver com Yin e Yang... Aquela coisa de se completar... Não pode haver Luz sem que haja trevas...
    O que diferencia nisso aí é o lado que escolhemos pra que guie nossa vida o/
    Continue no caminho certo. <333

    ResponderExcluir
  3. Sempre escutei que ...pra que alguém ganhasse, outro tinha que perder, nessa linha beem proporcional .

    ResponderExcluir