sexta-feira, 25 de maio de 2012

Talvez...


Vontade danada de tagarelar sobre qualquer coisa e qualquer assunto, mas aí eu penso: pra que escrever se não vou ter sob domínio um sentido? E aí eu faço uma pergunta em cima da pergunta: nessa vida, o quê ainda faz sentido? Viver? Ta você constrói uma vida, estuda, trabalha e morre e tudo fica... Onde está o sentido, se as pessoas para quem tudo fica irão morrer e as pessoas depois delas também? Além, é claro, de que as coisas um dia irão se acabar naturalmente... Amar? Ficar ali, todos os dias, tentando ser notado fazendo palhaçadas – no bom sentido – tentando fazer sorrir, querendo ser importante e tirar o leite da pedra, ou o sorriso da lágrima... Mas aí o amor acaba ou desperta por outra pessoa... Faz sentido? Prefiro não opinar, ta legal?
A verdade é que nada do que se faz aqui vai servir no além e vivemos somente com o incentivo de viver o sentido, ainda que não muito bem explicável, é esse. Você vive para morrer um dia e acabou o papo!
Não significa dizer que devemos parar em qualquer beco, ver a banda passar porque não faz sentido nada do que fazemos. Vivemos para morrer, mas, enquanto vivos, existimos talvez seja essa a finalidade. Quantos vivemos, não? '-'


Nada faz sentido então por que escrever se tudo é em vão?

5 comentários: