sábado, 11 de agosto de 2012

Existe vida mais bonita do que a vida enquanto criança? Bem se perguntado isso a algumas crianças com certeza terei um turbilhão de respostas negativas o que, dentro do entendimento de cada uma delas, pode ser aceitável, pois levar alguns carões ou palmadas de vez em quando pode ser encarado como algo negativo pelas crianças. Eu mesmo fui, apesar dos pesares, feliz na minha infância, mas não sabia disso... Hoje eu sei que fui e queria muito que tudo voltasse.
Vou tentar fazer um post tranquilo porque ele tem um significado especial, não que os demais também não tivessem, mas esse é meio que uma homenagem.
A gente dá importância a tantas coisas na vida da gente sem ao menos fazer o simples e auto questinamento: será que isso é realmente importante assim dessa forma que classifico? Não existe isso, eu tiro mesmo por mim. Mas eu falava de criança e de como a vida delas é bela, claro, enquanto criança. Qual o grau de importância de uma criança em sua vida? Veja bem não estou perguntando se no momento você pode ou não ter uma criança, não estou mandando ter também. Apenas perguntei sobre o grau de importância: existindo no momento ou mesmo que venha existir só posteriormente a criança. Quero saber o sentimento em relação a elas.
Hoje é o dia de uma pessoa bastante especial na minha vida, um anjo de Deus, que completa 10 (dez) aninhos de vida. É interessante quando você vê pequenininho (a) e pega no braço com todo cuidado aquele ser frágil e inocente, passado um tempo você acompanha os primeiros arrastados e depois os primeiros passos, primeiras palavras, é uma sequência linda... Eu já tive o prazer de acompanhar isso e hoje eu paro, olho e penso como o tempo passou. Como aquele serzinho que eu vi dar as primeiras corridinhas com os cabelinhos cheios de cachos pulando feito molas hoje está crescida, mas ainda sim continua sendo a minha criança. Muito importante na minha vida, sem dúvida é uma das coisas que fazem a vida da gente ter algum sentido. É um motivo para que você seja exemplo ter alguém que olhe pra você e que, com certeza, suas atitudes influenciarão na vida desse alguém.


Espero me manter assim, pois também pretendo fazer os meus. (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário