segunda-feira, 13 de agosto de 2012

^~

Hoje é um dia especial onde se comemora o dia dos pais e eu comecei a fazer esse texto mais pelo impulso do que mesmo pela importância da data. Como se fala dos paisacredito eu que tudo o que vá se falar de relevância à esta data seja homenageando a todos os pais, muito embora alguns não mereçam esse título.
Então já que se faz uma homenagem em massa vamos nós não é mesmo? Eu tenho orgulho, apesar dos meus 25 anos, de dizer que acredito em super heróis. É eu acredito em super heróis e hoje é o dia deles. Eu tenho um super herói, e vocês?
Ele é o meu espelho, a sombra que eu procuro encaixar os meus passos, naquilo que forma o íntegro é o meu orgulho e, ao mesmo tempo, inspiração de ser pelo menos 1/3 do que ele é. Apesar de não termos lá uma relação completamente harmoniosa e afetiva pai-filho, mas posso dizer que dos últimos 8 anos essa é a melhor faixa de tempo de bom relacionamento entre nós dois. Ele não vai ler esse post até mesmo por não saber da existência do blog, mas me deu vontade de escrever isso e cá estou.
Feliz dia dos pais para todos os pais e para os pais que não deixaram de ser filhos e que, por serem filhos, não aprenderam o sentido de ser pai. Sabe, eu espero daqui uns anos receber assim dois pulos nos braços e dois beijos em cada lado da face daquela forma bem afoita e, de repente até violenta – no sentido de machucar – com um Feliz dia dos Paisduplo, pois gostaria de ser pai de um casal.


A figura de um pai na vida dos filhos é muito importante porque é um suporte para a sua educação, índole, formação. Os nossos pais são os nossos heróis, algumas vezes até são vilões, mas jamais nossos inimigos. São os nossos verdadeiros amigos.



Feliz dia dos pais para todos os pais...  desse mundão ae...


PS: Quando fiz o post era dia dos pais, não postei antes por falta de conexão com a internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário