quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nem tudo que reluz é Ouro.


Existe uma frase do Johnny Depp – você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte – que nos incita a sermos fortes ou mesmo descobrirmos a força que temos. Uma frase louvável, eu diria. Mas se formos levá-la por instrumento de inspiração em algumas situações ela perde completamente o valor. Veja saberemos que somos fortes quando esta for a nossa única alternativa, isso quer dizer que, só saberemos a força de algo quando este for posto a prova, não é verdade?
Imaginem um objeto de vidro bem bonito, algo assim bem, digamos, ornamental e, em sua estrutura, de uma rigidez indiscutível. Esse material, apesar de toda a sua estrutura rígida, é quebrável! Ele tem sua resistência, foi projetado para isso ser resistente, mas ainda sim, é quebrável. E quando ele quebra que alguns de seus cacos ficam no chão e alguém, por descuido, pisa em cima, o que acontece? Isso mesmo ele entra no pé, corta, fura. Ele é frágil, mas tem a capacidade de ferir.
Eu confesso que mais uma vez cheguei a acreditar naquilo que, sei lá, parecia ser. Eu confesso também que já tinha dito que jamais confiaria de novo no que parece ser, porque nem tudo que parece é, nem mesmo se acreditarmos e tive uma constatação disso, na primeira oportunidade o gesso saiu do estado sólido para o líquido... Ou seja, ele se desmanchou. ;)
Hoje eu conversava com uma amiga no facebook e, na verdade, apenas me dei à liberdade de comentar o seu status que trazia questões interessantes ou, de repente, a mim interessáveis. E ela questionava sobre sentimentos e/ou a capacidade de querer sofrer...
Sabe isso me chamou – e sempre chama atenção – porque é prática comum do ser humano. Nós somos atraídos a isso, sempre. Mesmo aqueles que ainda não conseguiram se encontrar dentro de si um dia sempre vem. E quando isso nos chega, acreditamos, confiamos, fazemos planos e até sonhamos acordado. Pensamentos insanos.*

Eu também cheguei a imaginar outras coisas... ^~



* O Mundo é um Moinho.

2 comentários: