domingo, 27 de janeiro de 2013

Seize the day.



Não sou do tipo que ao virar-se do avesso conhece cada perímetro e entende todas as reações. Não, eu ainda não tenho esse autocontrole. Creio que não conheça ninguém capaz disso. Nem mesmo aquelas pessoas que já são bem vividas, ninguém capaz de dizer ‘’eu me conheço por dentro e por fora’’, não conheço e não muito diferente disso sou capaz de entender tudo que acontece.
Não sei se acontece com todos, mas existem várias coisas que envolvem o meu ser e que acredito estar além da minha compreensão. Posso dizer que, com uma série de repetições de eventos, hoje eu tento frear algumas atitudes e alguns impulsos, mas não é nada fácil.
Quem lê esse tipo de texto deve pensar que eu tenho uma necessidade imensa de me encontrar, de me compreender. Se pensares assim terá completa razão e acho que todos os seres humanos deveriam ser iguais neste sentido. O auto-entendimento é importante para que possamos compreender as demais pessoas. Imagine que às vezes não conseguimos prever a nós mesmos, como achar que compreendemos o próximo?!
Eu costumo dizer que não busco ser a melhor pessoa do mundo, não tenho isso como meta e nem como objetivo. Eu procuro sim, ser uma pessoa melhor o que não é uma tarefa fácil, pois o aprendizado vem no dia-a-dia. Acho que devemos ir pegando as pedras e utilizando-as como assoalho e ir desviando das demais, mas sempre seguindo em frente; esse seguir em frente deve ser bastante cauteloso, bastante cuidadoso para que não acabemos passando por cima de ninguém...


Abraço.

2 comentários:

  1. Oi Júnior !
    Que eu amo tudo o que você escreve tu já sabe...é como se cada sentimento seu ,fosse meu também...estranho isso né?mas se tratando de mim isso é "normal"...rsrs..continuando,acho o modo que você usa as palavras perfeito,a sintonia entre elas cria uma especie de "sinfonia"que é muito agradavel ;sei que pra você pode parecer um exagero ,mas é isso que sinto quando me pego a ler o que escreve ...ual que loucura tudo isso !fico por aqui aguardando ansiosamente um novo post para me encantar cada vez mais ...

    BY:Taty!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... Muito obrigado, mesmo. Acho que não mereço tanto, viu? É bom saber que o que tu escreve faz sentido para alguém. É bom tu ver que, mesmo num emaranhado de palavras, alguém consegue extrair alguma coisa de... bom... do texto. Enfim, muito obrigado... De coração. Haha.

    ResponderExcluir