quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nada é sempre...

Nós, pessoas crédulas, confiamos e acreditamos que tudo acontece no momento certo, na hora H e no dia D. Isso é verdade, realmente tudo ao seu tempo. Apenas acho que esse momento certo e esse dia D e hora H também está à disposição dos nossos próprios esforços, pois você faz o momento assim como também desfaz se algo de errado acontece. Tudo aquilo que o homem tem a capacidade de construir depende única e exclusivamente de sua disposição e força de vontade... Em certos casos até o que o homem não tem capacidade de fazer sofre sua interferência. Alô, natureza!
Somos crédulos e, pois, acreditamos em várias coisas das quais muitos duvidas e até tripudiam. Acreditamos – para quem acredita – na força da natureza, na visita de alguém que já partiu, no arrepio que o corpo sente e no frio em meio a um calor que pode durar segundos acompanhado de arrepios. A mãe natureza e seus mistérios a floresta e seus encantos, nossa eu passaria a noite inteira listando tudo em que acreditamos – para quem acredita, volto a repetir – e não me daria por satisfeito.
Recentemente uma pessoa que é ateu me disse mais ou menos assim:
Cara, me desculpa falar... Mas você é um tolo. Um doce tolinho!
E eu disse: bom... obrigado pela sinceridade, mas o que faz de mim um tolo?
E a pessoa disse: cara, dentro das tuas crenças você acredita e confia e um mundo infinito de coisas, no que existe e no que acredita existir, não precisa ver para crer em nada e se eu te disser uma mentira vai acreditar por confiar em mim... É tão crédulo ao ponto de crer em algo que nunca viu e não tem a certeza de que existe, no entanto deixa de acreditar em algo vivo... você! Acredita em tudo e em todos, mas não acredita em você mesmo e isso faz de você um doce tolinho...
A justificativa para o desabafo foi que eu sempre tinha fé em tudo e sempre graça a tudo que as coisas aconteciam, mas nunca disse graças a mim...

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário