segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O tempo... é sempre ele...

O tempo vai passando e nos damos conta de que as expressões “ o tempo se encarrega de tudo”, “só o tempo poderá dizer” são verdadeiras. Ele voa e vai apagando, ainda que a gente teime em não querer, ele vai apagando. Hahahaha. O barato da coisa acontece aí, nessa intervenção meio que contra a vontade. Quem, se não o tempo, é capaz de fazer certas coisas (pessoas) evaporarem do teu pensamento? Melhor, quem diria que aquela pessoa a qual parecia que você jamais iria esquecer hoje não figura mais nos teus pensamentos?
É impossível determinar, é difícil prever quando vai acontecer, você não pode dizer a partir de que momento vai se apaixonar, pior, não pode dizer em qual momento – bom ou ruim – aquela pessoa entrará em sua vida, mesmo que sem ser chamada e para ficar. Você não tem o controle, assim como não pode obrigar ninguém a ficar! As pessoas vêm e vão, mas lembranças delas, que matam, ficam porque nós as aprisionamos...
Imagina que coisa legal, se eu pudesse determinar o supracitado nas linhas anteriores, escolheria nunca gostar de ninguém ou gostaria, mas da pessoa certa. E existe pessoa certa? Bom, não sei. Eu mesmo sou errado pra caramba, acho que tudo funciona conforme os encaixes se apresentam. Acho que existem escolhas erradas, existem escolhas certas que lá na frente se mostram erradas, existem aquelas pessoas que passam a vida inteira escolhendo e errando. Hahaha tem para todos os gostos.
Mas existem as apostas... Estas um tanto quanto cautelosas devido aos vários tropeços da vida, acontecem sob forma de desconfiança, muitas vezes não exprimem qualquer expectativa e na análise fria dos fatos, mais uma vez, encontra-se nas coisas simples aquilo que tanto se procurou num universo de escolhas. Dizem que a vida é só uma, mas temos uma vida inteira de escolhas e somos livres para fazê-las, porém somos escravos de suas consequências...


Eu pensava nesse post e me postam na timeline esta imagem, tudo fez tanto sentido que na hora eu compartilhei e citei uma frase do que já tinha colocado aqui. (:
                            Imagem: Humberto Gessinger Frases

Ótima semana, abração. ^~

2 comentários: