segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Cartas a um recém-matriculado.


Acho que na vida a gente tem que começar pelos pequenos tijolos até que, unindo uma camada de massa, se consiga erguer a construção. Não conheço uma escada que se suba a partir do degrau de cima, nenhuma. Acho que perder a calma desequilibra a mobilidade, poder de reação, desvia o foco... Você perde a direção... Fazer o quê... A gente tem que ir contornando cada curva com atenção redobrada. O céu é o limite, mas a realidade está à altura dos olhos.
A felicidade às vezes está escondida além do que se vê, é preciso ter sensibilidade e então poder notá-la. Às vezes tenho a impressão de que fechei os meus olhos para isso ou simplesmente não tenho olhado com tanta atenção que ela exige. Talvez os ventos soprem para o lado contrário e eu desvio o foco, o que é normal afinal sou um DDA declarado. Hahaha!
Sou primário na escola da vida e acho muito justo – embora quando aconteça diga ser injusto – que algumas coisas tendam a dar errado.
A vida é um filme, ótimo... Não conheço o diretor e nem o set de gravação, mas a vida é um jogo! Ok, belezinha. Eu começo com 1x0 contra no placar. ;)~ A finalidade de quem joga é competir, todos os humildes falam isso e admitem que não se possa vencer sempre... Mas me aponta quem entra para perder. Ninguém! Existem, sim, aqueles que já entram com uma probabilidade muito grande de vencer, não pertenço a esse grupo. Talvez eu seja da classe contrária e tudo tem que vir um pouco mais difícil. Espero – como dizem os mais antigos – que isso seja o sabor de ter valido apena quando estiver no final.

2 comentários:

  1. Existem dois tipos de pessoas no mundo, no que tange a suas atribuições terrestres, aquelas que vieram ao mundo a passeio e as que vieram para todas as outras chatices e obrigações. Ao que tudo indica voce não está no grupo dos sortudos, sinta-se bem vindo da mesma forma.
    Parabéns pelo seu inconformismo! Só os inconformados são capazes de mudar a própria sorte e os seus destinos. Enquanto voce possuir este sentimento de forma latente, voce poderá tudo neste mundo.
    André Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, irmão. Obrigado mesmo. (:

    Uma pena que esse meu inconformismo é apenas um misto com um certo conformismo que habita em mim, mas cada caso é um caso... Ainda bem que naquilo que realmente vale a pena eu ainda sou inconformado. Abração.

    ResponderExcluir