quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

'-'

Existe uma orientação bastante sábia, vinda dos mais velhos, de que devemos seguir em frente sem olhar para trás e eu concordo com isso em gênero, número e grau. É bem verdade que não sigo a risca, mas por achar que, de certa forma, é bom dar aquela olhada para trás para corrigir alguns erros tentando fazer as coisas de forma diferente mais adiante, ter a noção de quão longe estávamos e do quanto ainda temos que caminhar tirar um parâmetro disso tudo.
Olho para trás e vejo quantos da minha geração já não estão mais entre nós, e quantos desta geração estarão daqui, sei lá, 15 anos ainda nesse mundo? Ouço sempre que as gerações são o futuro da nação, mas o que vemos hoje em dia poderia ser uma ameaça ao futuro do país à nação mundial? Ele, o mundo, certamente estará não se sabe exatamente por quanto tempo, pois o ser humano é mesmo uma arma letal a si mesmo e a tudo ao seu redor.
Dizem que sou metódico e não sei se sou ou não, sei que sou bastante teimoso costumo fazer as coisas de meu jeito e por isso pago um preço alto, 80% das vezes me f...erro, por assim dizer. Mas por um lado é bom, pois estou privando as pessoas da culpa por ter me ferrado pagando por meus pecados caladinho porque acredito que a escolha é nossa tanto para o bem quanto para o mal e a gente fica procurando culpados, fantasmas aquela velha isenção de culpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário