quinta-feira, 30 de abril de 2015

Consciência tranquila, mente leve!

Se existe algo a que eu tenho certeza nesta vida é a sensação de liberdade que a sinceridade nos traz. Se deixarmos de lado o orgulho e nos permitamos usar a sinceridade, por mais inusitado que seja o motivo sem nos importarmos com o que pensarão aqueles que nos irão ouvir, saberemos quão bom é sentir esta sensação.
Liberdade se encaixa bem neste contexto, pois quando tratamos com verdades plantadas trazemos conosco a preocupação que nos faz escravos do pensamento alheio, os grilhões do “acreditar” das pessoas. Quando simplesmente falamos a verdade, assumindo todas as consequências que ela pode desencadear, não importa o que pensem as pessoas, tudo o que importa é o sentimento de dever cumprido a nós mesmos, com a nossa consciência.
Hoje vivi uma situação semelhante e isto me motivou a escrever, pois não me interessa neste momento se o que eu falei foi aceito nos padrões de verdade, o que realmente importa é que agora irei deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo com a minha consciência, isto é verdadeiramente importante.
Acho que o papel fundamental de falar a verdade é que você joga a responsabilidade do acreditar ou duvidar a quem te escuta. Acaba que tu não tens pretensão de fazer com que acreditem em ti, tu apenas faz o teu papel de falar a verdade...

Abraço!

Um comentário: