quinta-feira, 15 de março de 2018

Reticências e suas infinidades...

Há quem julgue que ler é uma virtude e que escrever seja simplesmente uma consequência de percurso. Bom, eu discordo completamente! Através da escrita você é capaz de realizar o fenômeno que ocorre consigo mesmo, como quando se encontra em estado de concentração em leitura plena. Para isto, somente basta que saia algo de sua mentezinha que também prenda a atenção de quem o lê.
Apesar de ter opinião solidamente formada, nunca fui essa peça que costuma prender atenções e isto se deve ao fato de muitas vezes não saber o que fazer com as palavras. Até ensaiei a criação de uma forma de interação através dos textos e não que isso fosse genuinamente meu, mas era algo que identificava bem como eu me sentia ao sentar aqui, de frente pra telinha, e começar a digitar freneticamente como se estivesse conversando com alguém.
Não tenho muita afeição por leitura e meu amigo (Fred) diz que isso é apenas um fato comum que tem nome e sobrenome: falta de hábito. Bem, pode até ser que sim eu leio algo que é de meu interesse, mas confesso que mesmo em ocasiões como essas a preguiça bate dependendo da extensão do texto... Talvez possa soar como boa dose de incoerência, mas eu gosto e me sinto bem mais tranquilo e à vontade quando o assunto é escrever.
Saudades do tempo em que eu estava sem tempo de vir aqui e passava rapidinho, quase que num estalo, mas sempre com novidades. Saudades de quando a ausência era a correria da faculdade para formar ao invés da ser desmotivação. Há bastante tempo que não venho aqui com novidades, boas surpresas. Sinto falta disso aqui no blog, sinto falta disso na vida pra que eu possa vir aqui no blog contar...
Queria ter um equilíbrio quanto a isso! Queria mesmo conciliar as coisas, talvez os textos apresentassem uma melhora no tocante às regras gramaticais e norma culta, apesar de que isso é o que menos importa aqui. Em qualquer outro ambiente é de suma importância, mas no meu blog eu não quero submissão a esse tipo de escravidão ou qualquer censura em relação à palavra deslocada aos bons modos e costumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário