quinta-feira, 1 de março de 2018

Seja você. (: or not.

Às vezes eu paro e fico refletindo a respeito de alguns comportamentos que tenho tido e a respeito de algumas atitudes; eu sou chato! Gosto da minha paz, do meu silêncio, da minha solidão... gosto de encontrar as coisas de olhos fechados, embora isso signifique uma bagunça de zona pra que as coisas se mantenham sempre no mesmo lugar, intocáveis.
Gente pensa e chega a conclusões certeiras, pensei e concluí que sou chato! Chato e estranho. Adorava usar status ocupado no MSN (extinto) por conta daquela bolinha vermelha e tracinho branco que ficava presa ao bonequinho (sim, eu adicionava a mim mesmo), no entanto o sinal vermelho de notificação do FACEBOOK me incomoda. (Suspirei ao digitar)
Gosto do silêncio! Silêncio e solidão, mas acho que isso eu já mencionei antes? Enfim, me incomoda o fato de estar no pc e ter, corriqueiramente, alguém passando por trás; sinto-me ferido em minha privacidade. Não suporto a ideia de ter alguém fungando no meu cangote, gosto de ter reservado o direito de liberdade e algumas pessoas não entendem, me sinto invadido. Odeio sentir isso!
Não gosto de brincadeiras com quem não conheço e, se um dia te dei margem e parei de brincar, não vem porque vai levar. Não gosto muito de batida de porta e me irrita o abrir e fechar, num movimento de entra e sai sem fim, como se fosse uma cantiga de grilo. Já disse que sou chato?
Gosto de estar e ficar quieto, na minha, principalmente se estiver sentido algo ou chateado com alguma coisa. Entendo que meus problemas são meus e que eu tenho a obrigação de resolvê-los. Gosto que ter reservado o direito do silêncio. Já disse que gosto do silêncio? Há dias que me privo da voz por mais paz interior. Com tantos barulhos na cabeça, o silêncio é o caminho mais curto para a paz.
Ao fim desse texto, depois de muito refletir e digitar (sem filtrar), com muita fome, acho que devo ir almoçar. Abraço!

2 comentários:

  1. Entendo a chatice como uma característica tão ampla... Não somente pertencente a quem tem uma personalidade mais introvertida como a tua. Não tem chatice pior do que de pessoas que não sabem silenciar-se, vivem querendo saber do que não foi lhe dito, dar opinião quando não foi solicitado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Há muito mais sobre o que eu queria falar nesse texto, mas acabei escrevendo um montão e dizendo vários nadas.
      A propósito, estou devendo uma visita em seu novo blog. (:

      Excluir