quinta-feira, 7 de março de 2019

Tô rindo, mas tô falando sério :')

Falar sério! Falar sério... Quem inventou essa modalidade de falar? Pior, quem disse que é a forma correta de falar “sério”? Será que a não expressão de emoções define se estamos falando sério ou não? Se sim, quem disse? Quem ensinou assim? Bom eu devo admitir que fico pirado da suvaca quando estou falando “sério” e não sou levado a sério, mas aí eu dou uma refletida depois, com os meus próprios botões, e surge o questionamento: o que significa ser levado a sério? A pessoa tem que ouvindo atentamente e apenas concordar?
As palavras têm mais valor e peso quando são proferidas de forma séria, carregadas de emoções que são contidas por um semblante fechado? Quando falamos sério estamos no auge de um surto, que chegou ao seu limite devido ao acumulo de eventos que se sucedem até então e mexem com nosso emocional de formas variadas. Isto seria a forma mais usual de falar sério, seria uma espécie de forma convencional, a forma que todo mundo usa e gosta de ser ouvido, compreendido e levado a sério. Mas será a única?
Quando surge esse tipo de enquadramento o que se pensa a respeito? Fechar cenho, falar diferente ou grosso, falar alto e colocar dedo em riste? Isso é falar sério? Chamar a pessoa pelo primeiro nome ou nome completo, substituindo a forma carinhosa que adotou ao se referir àquela pessoa em outros momentos? Vamos dizer que todo mundo, quando está brigando, fica completamente fula da vida se a outra pessoa está sorrindo e/ou fazendo piadas (eu também sou assim), cobra respeito e diz: eu tô falando sério!
Acho que é possível ser sincero, verdadeiro e falar sério sorrindo, brincando, dizer verdades e ouvi-las também. Sem a necessidade de falar alto, grosso, de cara fechada, com dedo em riste ou ignorância apenas avisando que se está falando sério. Sei lá, falar sério sem aquele ar de tensão que carrega o ambiente, que provoca climão e deixa todos que desfrutam do ambiente com uma puta energia negativa fazendo com que ela seja emanada por extensões diversas. Falar sério de uma forma diferente... Falar de uma forma que  não convencional... (:

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário