quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Sem a mínima ideia de um título decente, eu sou péssimo e tá ok...

Na vida tudo tem sentido e muita coisa faz sentido nenhum, e não há espaços para questionar nada disso porque as coisas funcionam assim mesmo. Muitas das vezes não funcionando, mas é o ciclo de rodagem das peças, não há movimentos claros quando se tem um adversário imprevisível... e nós somos peões nesse jogo.
Eu fico realmente impactado com muita coisa que a gente vive e presencia ou que somos obrigados a viver e presenciar porque, sejamos honestos, até aqui nem tudo do que se sabe, viu ou viveu é do gosto e apreço. Muitas vezes somos obrigados a mastigar, calados, o pão que o diabo amassou porque a trilha sonora é essa mesmo e não há DJ.
A vida me parece tão confusa às vezes que a clareza dá espaço às dúvidas e desconfianças, assim como é intrigante como quando conseguimos reverter situações e fazemos parecer ser do outro, numa clara transferência de “responsabilidade”, àquele chapéu, que por ventura veio a nos caber, sendo passado a frente.
Algumas coisas mudam, não vê? Fui obrigado a mudar o tema do blog... tô deveras chateado... enquanto outras coisas apenas aprendem uma forma mais inteligente de existir e permanecem tal qual sempre fora, e todo muito tá careca de saber que vai ser sempre assim. Hahahaha!
Sabem o que se mostra mais pitoresco em todos esses muitos (pouquíssimos dependendo do ponto de vista de quem vê) anos de vida? O quão somos presunçosos que, podem observar nos retrovisores de suas respectivas vidas, para todas as situações do outro nós sopramos a poeira de nossa prateleira abastecida de bons conselhos e soluções.
Sempre temos a palavra certa, no momento certo, a solução para os problemas e o corretivo que, se me ouvir, te fará zerar a vida. Eu tenho a solução para os teus problemas, eu tenho a fórmula mágica para consertar a tua vida... O que é pitoresco nisso? Então, minha vida vira cinzas e eu quero te ensinar a viver a tua. Poético, não? Nero?!

Há bastante tempo não estou para abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário